Lançamento do site Colectivo Marxista!

O site do colectivomarxista.org - está disponível desde hoje!

Estávamos a trabalhar neste projecto já há algum tempo. Decidimos antecipar e lançar hoje (embora a gráfica do site esteja ainda em desenvolvimento) por que achamos que, nesta altura de crise econômica e social, a difusão e discussão de ideias políticas sejam mais importantes do que nunca.

Pela primeira vez, temos todos os nossos artigos e relatórios - e os artigos de camaradas de outras partes do mundo traduzidos para português - num só lugar.

De realçar a nossa análise mais recente da crise do coronavírus que ocorre em Portugal e no mundo e nossa proposta de greve geral dos trabalhadores não essenciais afetados pela crise e que continuam sendo obrigados a trabalhar sem as necessárias condições de segurança (A VIDA E A SAÚDE ANTES DO LUCRO! http: // www. colectivomarxista.org/covid-19/a-vida-ea-saude-antes-do-lucro/).

Também há mais informações sobre nós, nossas atividades e nossos objetivos no site, além de como entrar em contato connosco e se envolver na luta contra o capitalismo e por um mundo melhor!

Se você mora em Portugal, concorda com o que lê de nós e gostaria de contribuir para a nossa causa, entre em contato diretamente aqui:

E-mail - colectivomarxistalisboa@gmail.com

Facebook -https://www.facebook.com/colectivomarxistalisboa/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

O capitalismo encontra-se hoje na crise mais profunda da sua história. É uma crise económica e social que agora se manifesta em instabilidade e turbulência política e crescente luta de classes em todo o mundo. Enquanto a classe dominante tenta sepultar o marxismo, este nunca foi tão relevante quanto o é hoje.

O impasse do capitalismo e a sua incapacidade de trazer progresso à sociedade gera as condições necessárias para o seu derrube. Contudo, só a organização da classe trabalhadora com um programa revolucionário, poderá pôr fim à exploração e decadência inerentes ao capitalismo e fazer florescer uma sociedade nova, assente numa economia planificada e gerida democraticamente pelos trabalhadores.

Nesse sentido, achamos indispensável o estudo da teoria marxista como instrumento e guia para a luta organizada contra o capitalismo. Propomos então uma plataforma aberta em que se possam debater os variados aspectos da teoria marxista, da história e da actualidade revolucionária do movimento dos trabalhadores.

Join Us

Join the International Marxist Tendency and help build a revolutionary organisation to participate in the struggle for socialism worldwide!

In order to join fill in this form and we will get back to you as soon as possible.